enespt-br

Como melhoramos a sua qualidade de vida?

Uma boa qualidade de vida envolve o seu bem estar e saúde. Depende de cada um de nós tomarmos decisões e medidas para vivermos melhor e mais felizes.

E, por este motivo, nos dias de hoje há uma crescente preocupação com o conforto ambiental, que pode ser entendido como a adequação dos princípios físicos do ambiente ao uso do homem, melhorando condições de ventilação, térmicas, acústicas, luminosas e, principalmente, visuais das edificações.

A utilização do vidro na arquitetura moderna é justificada não apenas pela sofisticação, mas também pelas inúmeras vantagens que asseguram o conforto e a máxima eficiência energética.

De maneira revolucionária, oferecemos produtos que melhoram a sua qualidade de vida, com o mínimo de gasto de energia.

Entenda o porquê:

  • Interação controlada com o meio externo

    icon-01

    Entre as diversas vantagens, podemos controlar o nível de transparência, luminosidade, reduzir a utilização de luz artificial, controlar a entrada ou saída de calor, conforto acústico, ventilação e, portanto, podemos manter a interação com o meio externo conforme o desejado.

     

     
     

  • Inigualável transparência e beleza

    icon-03Nossos produtos eliminam os quadros e colunas, explorando a máxima transparência da área envidraçada e alcançando níveis excepcionais de beleza. Inédito design, baseado no sistema V.E.S. (Vidro Encapsulado em Silicone) tem o vidro como elemento principal. Uma paisagem com visão ampla, natural e dinâmica garante o conforto visual e, geralmente, é a preferência dos usuários.

     

  • Valorização do imóvel

    icon-06Cada vez mais as pessoas buscam a modernização e o conforto, pois além do prestígio e sofisticação, resultam em um ambiente mais agradável, melhor qualidade de vida e valorização do imóvel.

     

  • Uso de vidros seletivos

    icon-02Além do visual do produto, pode-se obter qualquer nível de luminosidade interna, com o uso da massa colorida, serigrafias e capas refletoras. Com a utilização do vidro seletivo, permite-se a passagem do espectro intermediário da luz visível e controlam-se os espectros de luz extremas, ou seja, a entrada dos raios infravermelhos (calor) e UV (ultra violetas). Os vidros laminados, comumente utilizados, são compostos por duas lâminas de vidro ligadas pelo plástico PVB e têm como característica a capacidade de filtrar 99,9% dos raios UV. Ou seja, os vidros não são utilizados apenas por sua beleza e modernidade, mas também pela funcionalidade, já que são capazes de barrar o calor sem afetar a iluminação natural.

     

  • Controle luminoso

    icon-04Os dados mais importantes dos vidros são TL (transmissão luminosa) e FS (fator solar) que traduzem as peculiaridades e o desempenho de cada tipo com relação à iluminação e filtração do calor.

    Um ambiente que conta com vidros de alta transmissão luminosa é confortável e agradável para residências, comércios e indústrias e, além disso, possibilita a redução do uso de luz artificial, refletindo em uma maior eficiência energética.

  • Conforto térmico

    O bom aproveitamento de materiais e utilização de estratégicas arquitetônicas para distribuição dos espaços em relação à orientação solar são aliados dos ambientes termicamente agradáveis.

    Devido à alta tecnologia, existem vidros que permitem que os raios solares sejam filtrados por meio da reflexão da radiação, de forma seletiva, minimizando a entrada de calor nos ambientes e sem diminuir a luminosidade.

    Um exemplo da melhoria que os nossos produtos oferecem nesse aspecto são os resultados da Catedral de Brasília. Foi utilizado um vidro com o coeficiente de sombra 0,38, o que significa a entrada de somente 38% em relação ao vidro comum, como o antigo existente no local. Portanto, foi reduzido 2/3 da entrada de calor, proporcionando o conforto térmico no interior da Catedral.

  • Conforto acústico

    conforto-acusticoUm ambiente com conforto acústico permite que o homem realize suas atividades (trabalho, lazer, sono, etc) minimizando o stress e facilitando a concentração.

    O vidro, por sua vez, é um excelente isolante acústico devido a sua massa. Mesmo vidros de pequena espessura têm desempenhos surpreendentes na atenuação sonora. O ponto fraco sempre é o caixilho ou o perímetro dos vidros, porém nossos produtos encontram-se dentro dos padrões da Norma Acústica Brasileira, a qual define:

     

    • 20dB – Moderado
    • 25dB – Intermediário
    • 30dB – Superior

    Em razão da nossa inovadora tecnologia V.E.S., nossas janelas possuem um STC de nível superior, assegurando o conforto acústico.

    grafico site

    Fonte: Atenua Som

  • Durabilidade incomparável

    icon-05Todos os principais materiais que utilizamos (vidros, silicones, perfis de silicone, inox, etc) possuem altíssimo ciclo de vida, superior ao dos humanos.

    O silicone, por sua vez, é o único elastômero inorgânico. Todas as demais borrachas têm origem no látex ou no petróleo, tendo como base química o carbono. Com ligação química sílica x oxigênio os silicones são imunes aos raios UV, envelhecimento ou ressecamento.

    Segundo estudo, em temperatura ambiente, a estimativa de vida é indeterminada, podendo atuar por séculos.

     

     

    Fonte: Kinner Silicone

     

  • Ausência de manutenção

    icon-09

     

    A durabilidade e qualidade do material refletem a ausência de manutenção.

     

  • Proteção do vidro e diminuição da necessidade de limpeza – Glass Shield

    icon-08

    Em adição, oferecemos o Glass Shield, como solução para conservar as características originais do vidro, minimizar o trabalho e os custos de manutenção e de limpeza também. Essa tecnologia consiste na aplicação de um produto impermeabilizante, que forma uma película protetora sobre o vidro que repele a água. Desta maneira, a freqüência em que se faz necessária a limpeza dos nossos produtos é muito menor do que para produtos convencionais.

     

  • Estanqueidade

    icon_10-10Nossos produtos são estanques à água, vento e poeira. O V.E.S.(Vidro Encapsulado em Silicone) promove um acoplamento perfeito entre as folhas móveis e o perímetro das janelas ou porta e, consequentemente, evita molhar as bordas e evita ruídos indesejados, como assovios, etc.

  • Sustentabilidade

    icon-13Nossos produtos propiciam uma substancial economia no consumo de energia elétrica, seja para refrigeração ou calefação de ambientes, em função do desempenho técnico dos mesmos.

    Devido à crescente preocupação com o meio ambiente, também consideramos a racionalização do uso materiais. Pela redução drástica ou eliminação do uso do alumínio, o consumo de energia e emissão de GEE (Gases do Efeito Estufa) são reduzidos em no mínimo 50% com relação aos sistemas convencionais, conforme estudo:

    ECONOMIA ENERGÉTICA DO SISTEMA V.E.S® x CONVENCIONAL

    REDUÇÃO DA EMISSÃO DE GEE DOS SISTEMAS V.E.S® x CONVENCIONAL

    Referências:

    • ALCOA Alumínio S.A. “Relatório de sustentabilidade 2004”, 2004.
    • BOUSTED I., “Ecoprofiles”, 2002.
    • CARSOSO, A.B. “Esquadrias de alumínio no Brasil: histórico, tecnologia, linhas atuais, gráficos de desempenho”. São Paulo: ProEditores, 2004.
    • CEBRACE, 2008.
    • CETESB, “Relatório do inventário estadual de fontes fixas. Emissões de CO2 – fontes industriais – combustíveis fósseis”, 2006.
    • ENERGY INFORMATION ADMINISTRATION, “Documentation for Emissions of Green House Gases in the United States 2006”,
    • ENERGY INFORMATION ADMINISTRATION, International Electricity Emission Factors by Country, 1999-2002, 2002.
    • SILVA FILHO, E. B., et al., “Lama vermelha da indústria de beneficiamento de alumina: produção, características, disposição e aplicações alternativas”. Revista Matéria, v. 12, n.2, pp. 332 – 338, 2007.
    • U.S. Department of Energy Office of Industrial Technologies, et al. “Energy and Environmental Profile of U.S. Aluminum Industry”, 1997.
    • ABAL, www.abal.org.br (acessado em 09/01/2009).
    • ARCOWEB, www.arcoweb.com.br/tecnologia/tecnologia3.asp, “boletim ArcoWeb” edição 244 – junho de 2000 (acessado em 10/02/2009)
  • Absoluta segurança

    icon-12Nossos produtos atendem ou superam as normas técnicas vigentes.

    Nossas portas e janelas admitem o uso do vidro laminado, o que reforça a proteção. Um exemplo é o BoxSil, nosso box para banheiros, que utiliza o PVB entre os vidros, garantindo segurança absoluta para os usuários, pois em caso de quebra os fragmentos ficam retidos na película, evitando acidentes e lesões.

     

     

    • A colagem, em silicone estrutural, possui juntas superdimensionadas
    • Dupla fixação (química e mecânica) com garras e presilhas de inox
    • Longa experiência de uso, sob diversos testes e ensaios